Restaurante Charcutaria Lisboa
Restaurant/cafe
1200-014 Lisbon
Portugal
Phone: +351 213 460 672
Website: http://www.acharcutaria.com
Somos, agora, CHARCUTARIA LISBOA - mas somos também há muitos anos, a CHARCUTARIA de CAMPO DE OURIQUE. É um traço do nosso carácter: vivermos sempre presos ao berço.
Em Campo de Ourique, o restaurante nasceu numa charcutaria. Foi nela que quase nasceu o nosso fundador, MANUEL MARTINS, num ambiente perfumado de bom presunto, de bons enchidos, de bons queijos e, não podia deixar de ser, de bons vinhos.
A vida, ou melhor, os estudos empurraram-no para a Universidade de Évora – e ali começou a sua fase alentejana, que se prolongou por 30 anos.
Quando o destino lhe pôs nas mãos a Charcutaria, a sua decisão foi imediata: convertê-la num restaurante que mantivesse duas coisas muito boas da sua experiência de vida: o Alentejo e a tradição daquela casa. E o restaurante ficou preso ao nome e à qualidade que a casa sempre tivera: Charcutaria de Campo de Ourique.
Agora, a Charcutaria reabriu na Rua do Alecrim onde já tinha estado, um dos centros mais dinâmicos da cidade, e, por respeito, tomou-lhe o nome LISBOA. Daqui surgiu a CHARCUTARIA LISBOA, que apresentamos.
Iremos gerir este negócio de modo muito respeitador para com os gastos de quem nos procura. Não poremos em dúvida a qualidade dos produtos, nem a delicadeza do serviço – que ambas nos vêm do berço e nos correm no sangue. Mas é nosso claro objectivo disponibilizar serviços a partir de um patamar que rondará os 25 Euros, ou até menos, mantendo a capacidade, e a possibilidade, de irmos tão longe quanto o desejarem a imaginação e o prazer dos nossos clientes.
Manteremos as nossas empadas de galinha, por muitos consideradas as melhores de Lisboa, continuaremos a confeccionar os pezinhos de coentrada, tão ao gosto de quem já os degustou, serviremos a garoupa em molho de coentros, a perdiz estufada, a lebre com feijão, a carne de
porco com migas de espargos – prato demorado, mas de grandes preferentes.
Os doces, maioritariamente conventuais, respeitarão a tradição própria e a da nossa casa, onde há muitos anos se fixaram, tomando lugar de destaque. Ah! sim…e continuaremos a apresentar as deliciosas bolachas de noz.
E, para os intervalos, ou para complemento de conversa, - uma fatia de presunto bem curado, uma talhada de queijo de grande qualidade, com bom pão, na companhia de um copo de bom vinho , não custarão, aqui, nenhuma fortuna – mas proporcionarão aos nossos clientes uma doce satisfação que perdurará na sua memória dos bons sabores.